Franchising

5 Dicas Antes de Abrir uma Franquia

Nos dias de hoje, muitos são os indivíduos que aproveitam as oportunidades dispostas pelas franquias para realizar o sonho de abrir o próprio negócio. Porém, é necessário tomar algumas dicas para evitar as armadilhas antes de abrir a tão sonhada franquia.

Veja também como abrir uma franquia.

Sendo assim, confira neste artigo 5 diferentes dicas que irão lhe auxiliar antes de abrir a sua própria franquia.

5 Dicas Antes de Abrir uma Franquia

1. Atente para os valores

É claro que você provavelmente já sabe qual é o investimento inicial para abrir a franquia que deseja. Porém, tenha conhecimento sobre qual é o investimento total: muitas vezes o investimento inicial, disposto nas regras da empresa em questão, não é o único investimento necessário para começar as atividades da sua franquia. Assim, tenha conhecimento total sobre os valores que são necessários para dar abertura ao negócio.

Além disso, outra dica é ter esse dinheiro em mãos, já que acreditar que vai conseguir esse dinheiro com o passar do tempo muitas vezes pode acabar afundando você em dívidas. Sendo assim, só comece quando tiver esse dinheiro pronto para investir.

2. E o faturamento?

É claro que além dos valores que são dispostos para o investimento total antes de abrir a sua franquia, você também deve ter conhecimento sobre o faturamento médio que você terá por mês depois que as atividades do seu negócio já estiverem em pleno funcionamento.

Esse faturamento médio deve ser calculado de forma líquida, ou seja, qual será o valor que no final irá entrar para o seu bolso? Antes mesmo de começar com a sua franquia já faça as perguntas para o franqueador envolvendo os valores que são lucrados por meio do negócio.

3. Avalie o mercado

Fazer uma análise do mercado em que você pretende atuar é de extrema importância para que as coisas funcionem de forma correta. Um exemplo: de nada adianta, nos dias de hoje, abrir uma franquia para revelação de fotos ou então uma locadora de filmes, já que esses são serviços que dentro de alguns anos já estarão fora do mercado por conta das novas tecnologias.

Além disso, avaliar o mercado também inclui avaliar quais serão os seus principais concorrentes, fazer uma definição planejando expansões para a franquia e muito mais. O plano de negócios é fundamental para fazer com que o negócio vá para frente!

4. Escolha o ponto comercial

Não deixe que ninguém escolha o ponto comercial para você: você deve ser o responsável por analisar se naquele determinado lugar as vendas serão assim tão boas quanto seriam em outro ponto comercial, por exemplo.

Assim, ao escolher o ponto comercial para começar com as suas atividades o primeiro passo é fazer uma definição do seu próprio público alvo, afinal, saber aonde o seu cliente irá te procurar é ideal para que as coisas realmente fluam da forma como deve ser.

5. Escolha algo que se relacione com o seu perfil

De nada adianta escolher uma franquia que pode dar certo se você não tem se quer afinidade com o produto ou serviço que irá comercializar. Sendo assim, é de extrema importância para o franqueado optar por algo pelo qual ele tenha afinidade, afinal, o trabalho dessa forma será muito melhor e mais produtivo!

Veja também como abrir uma franquia.

Comente abaixo
5 Dicas Antes de Abrir uma Franquia
4.5 (90%) 2 votes

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.