Como Conseguir Financiamento para uma Franquia

Como conseguir financiamento para franquias e ter um negócio próprio é o que muitas pessoas desejam saber, não só pela a construção de uma base financeira que é interessante, mas também pelo fato da pessoa poder contar com um ganho relativamente tranquilo e na área que se identifica.
Com isso as franquias passaram a ser notadas pelas as pessoas com um olhar diferente.
Afinal, elas surgem com modelos prontos de negócio e que tendem a ser um sucesso quase que garantido ao apostar.
No mercado atual é possível encontrar modelos de franquia para os nichos diferentes de cada mercado e o que torna-as algo interessante é o fato de terem acesso a lucratividade e até mesmo um retorno financeiro em tempo relativamente curto.
Com o modelo de negócio pré-moldado a pessoa que fez o investimento tem a formula do sucesso em suas mãos e para que ele torne-se algo concreto basta a realização do seu trabalho com qualidade.
Claro que para ter acesso a uma franquia é necessário ter um capital para a pessoa fazer o investimento inicial solicitado, mas nem sempre esse capital é suficiente para o que deseja obter.
Com isso entra a frustração e o desejo constante de obter algo que se torna distante.
Mas acredite, nem esse fato poderá ser um problema principalmente nos dias atuais onde há chance de ter acesso a variados tipos de créditos e financiamentos para uma franquia.
Esse financiamento para franquia se diferem do modelo usado pelas pessoas quando desejam adquirir um bem, como casas ou veículos.
Sendo assim, esse financiamento é mais específico e direcionado exclusivamente a pessoa que deseja obter uma franquia.
Para isso é possível contar com as opções disponíveis no mercado, que passou a ser algo constante em seus últimos anos. São opções distintas e que podem ter mais aproveitamento.
As Opções de Financiamento para Franquias
A começar pelas opções de financiamento mais conhecidas, como é o caso do Programa CEF Franquia da Caixa Econômica Federal. Esse recurso pode oferecer capital de giro, antecipação de receitas, financiamentos para fazer investimentos, convênios, seguros e previdência.
Para obter acesso a esse serviço é necessário ter um plano de negócio elaborado em conjunto com a franqueadora para tentar obter financiamento para seu investimento fixo.
Há também a possibilidade de usar o Programa Desenvolve SP do Governo do Estado de São Paulo que oferece dois planos de financiamento.
Um para Ampliação e Modernização com prazo de até 60 meses e o outro para Abertura com até 36 meses.
Fora essas opções é possível realizar uma boa proposta de financiamento nos bancos Itau, Santander, Bradesco, Banco do Nordeste, HSBC e muitos outros que também oferecem boas vantagens.
Como conseguir o Financiamento para Franquias
Não basta ter acesso as opções de financiamentos, é necessário consegui-los e para que isso de fato ocorra o empreendedor que possui interesse em abrir uma franquia precisa contatar a franqueadora e identificar quais são as opções disponíveis para ele.
Em alguns casos a própria franqueadora vai atrás do financiamento, mas em outros eles passam a desenvolver junto a pessoa um plano de negócio para fazer apresentação nas casas de créditos.
Leia também: 5 Franquias Baratas e Lucrativas
A partir desse plano de negócio é possível apresentá-lo tanto para todas as instituições privadas de sua preferência (ou de preferência do franqueador) como também as instituições públicas que apoiam o desenvolvimento dos novos empreendedores do país.
Tente considerar as opções para fazer um financiamento privado como uma das suas últimas possibilidades devido ao juros que é cobrado.
Tente empréstimos com amigos, familiares e afins.
E se for o caso busque os financiamentos públicos, que podem ser um boa opção para que o empreendedor consiga abrir a franquia que desejava.